Páginas

VOLTAR

sábado, 8 de janeiro de 2011

MOSQUITO DA DENGUE QUEM QUER VER ?

Adriana Teixeira Simoni

Li recentemente numa chamada de capa  no jornal O Popular , onde  a  vigilância Epidemiológica  avisava  que a Prefeitura Municipal  iria invadir imóveis fechados nos dia 08 e 09 do centro da cidade para um arrastão  contra o mosquito da dengue o famoso Aedes-aegypti. .

Tal atitude pode parecer uma mobilização de cunho ameaçador contra o mosquito da dengue, porém nem tanto haja vista  o que eu fotografei hoje no centro de Mogi Mirim.

A Prefeitura para fazer tal ação com certeza estará implicada em alguns problemas futuros, porém,  lógico que a ação é apenas  aos proprietários que não  permitirem a visita das Agentes de Saúde fazerem as devidas verificações, ou que não responderam as solicitações e intimações.

Chego agora onde me deparei assustada , pois nesta foto será possível a qualquer um verificar 4 descasos contra o meio ambiente, a saúde e conscientização do perigo.

1- Quem solicitou essa caçamba não efetuou o pagamento ou ainda não pediu a sua retirada.

2- Talvez a vizinhança também não tenha noção  para que serve uma caçamba de entulhos e jogou lá de tudo, inclusive material plástico que é recolhido pela  Cooperativa de Lixo Reciclável de nossa cidade, incluido decarte de e-lixo também com possibilidade de reciclagem. Casualmente há uma loja de informática vizinha.

3- A Prefeitura que  está tão preocupada em invadir residências fechadas não conseguiu visualizar tamanho criadouro de mosquitos em pleno centro da cidade.

4- A parte da vizinhança que não jogou lixo lá, será que não se preocupa nem com meio ambiente e nem com sua própria saúde?

Na frente do endereço: Rua Jornalista Francisco Picolomini n° 73 centro em 08/01/2011
Percebe-se que a sociedade dá de ombros ao que vê na rua , não se importa,  basta que o LIXO não esteja na frente de sua casa, ou melhor que realmente não  esteja prejudicando A SUA  entrada em casa.

O individualismo  realmente está minando a vida em sociedade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário